A loja da esquina: Casa Do Café, um espaço carregado de história

 

 

 

Começou, há 66 anos, por ser uma mercearia fina, desempenhando as funções de supermercado – que, na época, ainda não existiam. Foi-se adaptando às mudanças dos tempos e das vontades, mas continua a ser um estabelecimento de referência na cidade de Aveiro. Falamos da Casa Do Café, que se encontra situada na Praça 14 De Julho, no bairro da Beira-Mar.

 

A loja liderada por Frutuoso Almeida contém uma vasta coleção de moinhos na bancada, ainda hoje usados para a moagem do café, produto estrela da casa – como, de resto, o próprio nome indica.

 

Café, frutos secos, bacalhau, biscoitos, vinhos, sementes hortícolas e leguminosas são outros dos produtos que os clientes podem encontrar neste espaço.

 

Frutuoso Almeida, com 38 anos de experiência no ramo, partilha com o filho a gestão da Casa do Café. Em conjunto, formam uma equipa que procura sempre garantir qualidade, brio e profissionalismo no serviço que presta aos clientes.

 

Frutuoso Almeida caracteriza a Casa Do Café como um espaço histórico, que nunca descura os conceitos modernos nem os produtos de extrema qualidade.

 

Atualmente, estão abertos das 9h00 às 19h00, nos dias úteis; encerram ao fim de semana. Marcam presença no Facebook, partilhando com frequência as últimas novidades do espaço.

 

 

 

 

Texto editado por Maria José Santana.

Partilhar

5 Comments

  • Bruna Silva
    1 de Fevereiro, 2021

    Gosto muito dessa loja! Adorei a publicação 😄

  • Daniela Santos
    1 de Fevereiro, 2021

    Tenho de ir visitar! 🙂

  • Andreia Ribeiro da Silva
    1 de Fevereiro, 2021

    Que belo trabalho este de redescoberta da cidade mais genuína. Vou ter que ir conhecer.
    Parabéns Beatriz e Maria José.

  • Jose Ribeiro
    1 de Fevereiro, 2021

    Excelente trabalho!

  • David Lopes
    2 de Fevereiro, 2021

    Adorei a publicação, uma loja que certamente irei agora conhecer, obrigado!

Post a Comment