Feira cria linha de apoio de psicológico à comunidade educativa

 

 

 

No dia em que se iniciam as atividades letivas online, 8 de fevereiro, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira lança também a Linha de Apoio Psicológico à Comunidade Educativa, focada essencialmente no acompanhamento psicológico de pais e encarregados de educação, alunos e professores de todos os agrupamentos de escolas do concelho da Feira.

 

A funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos sábados, entre as 9h00 e as 13h00, a linha (256370824 ou 965952174) disponibilizará ferramentas que promovam a saúde psicológica numa altura em que o medo gerado pela pandemia, aliado à necessidade constante de adaptação aos meios de ensino digitais são potenciadores de ansiedade e mal estar psicológico.

 

A autarquia pretende também que esta linha de apoio psicológico sirva como complemento aos recursos já existentes na comunidade e funcione como uma importante ferramenta para cuidadores de crianças e jovens com deficiência em idade escolar. Estudos recentes têm revelado que os cuidadores apresentam índices elevados de ansiedade no contexto pandémico e merecem, por isso, especial atenção.

 

Assegurada por psicólogos municipais da área da educação, a Linha de Apoio Psicológico à Comunidade Educativa irá ser também preponderante no combate à desinformação sobre o novo coronavírus e atenuar os sentimentos de culpa, a ansiedade, e amenizar os impactos sociais provocados pela pandemia.

Partilhar

Post a Comment