AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Centro Municipal de Interpretação Ambiental com agenda preenchida

Ambiente

 

 

Para os meses de abril, maio e junho, o Centro Municipal de Interpretação Ambiental (CMIA) de Aveiro tem programado um conjunto de atividades de educação ambiental.

No dia 10 de abril, quarta-feira, pelas 15h00, terá lugar a atividade “Inspetor Rasto” que consiste numa “Caça ao Tesouro” no espaço envolvente do CMIA onde os participantes serão desafiados a procurar diferentes tipos de vestígios (penas, pegadas, por exemplo) de alguns dos animais da ria de Aveiro e identificar o seu paradeiro.

No dia 8 de maio, às 15h00, será desenvolvido “Origami da Ria” onde se fará o reconhecimento e replicação de algumas espécies da fauna Aveirense com papel de origami.

No dia 22 de maio, pelas 14h30, o CMIA organiza “Biodiversidade na Cidade” para seniores com mais de 65 anos. Trata-se de uma atividade de fauna e flora existente na ria de Aveiro, desde as Salinas aos espaços urbanos da Cidade e vai incluir observação direta de algumas espécies no espaço exterior.

Já no dia 12 de junho terá lugar “Sons da Ria: melodias de junho” pelas 15h00 no CMA. Através de um jogo de memória auditiva, será possível identificar diferentes espécies de aves da Ria.

Por fim, no dia 22 de junho, será abordada a fauna com a atividade “Junho Florido” pelas 14h30 onde se irão identificar algumas plantas com flor no espaço exterior do CMIA, realizando-se de seguida um atelier de colagens/pinturas das espécies observadas.

Campus Jazz Publicidade

Bingo da Ria é a atividade mensal, à quarta-feira, destinada a seniores com mais de 65 anos. Consiste num jogo do bingo com cartões de espécies de fauna e flora da ria ao invés de números. Vai realizar-se nos dias 24 de abril, 29 de maio e 26 de junho, sempre às 14h00 no CMIA.

No dia seguinte, 11 de maio, pelas 15h00, será assinalado o Dia Mundial das Aves Migratórias com a atividade “Visitantes das Salinas” no CMIA. Consiste numa atividade de observação e contagem de aves no espaço exterior do edifício, identificando as espécies migratórias e residentes.

“Conversas no CMIA – Todos pela Ria” é a primeira de um conjunto de palestras sobre a importância dos recursos marinhos e costeiros da Região, na perspetiva de interlocutores de distintas atividades económicas desenvolvidas na Ria. Inicia-se este ciclo no setor do turismo, abordando a sua ligação direta à utilização e preservação destes recursos. Terá lugar no dia 29 de maio, pelas 14h30 no CMIA.

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.