São Salvador cria novo caminho pedonal entre a Ermida e Vista Alegre

 

 

 

A Junta de Freguesia de São Salvador, em Ílhavo, está a construir um passeio que ligará o lugar de Ermida ao Soalhal, na Vista Alegre, considerado o “lugar postal” de Ílhavo, pela vista privilegiada que oferece sobre a ria de Aveiro e a natureza envolvente.

 

Esta obra contempla cerca de 200 metros lineares de passeio com estacionamento para automóveis ligeiros e pesados, passadeira para peões e sinalização iluminada vertical, e é da autoria da COG – Arquitetos.

 

“Esta obra, desejada há muito anos pelos moradores na Ermida e na urbanização da Água Fria, vem possibilitar o acesso pedonal com segurança para peões, permitindo aos nossos munícipes usufruir dos nossos lugares que são um património natural muito valiosa”, destaca o presidente da junta, João Campolargo.

 

Segundo anunciou o autarca, a empreitada está a ser realizada, a cem por centro, pelos trabalhadores da junta. “Caso tivéssemos que adjudicar esta obra a um empreiteiro, estimamos que teríamos de investir cerca de 22 mil euros. Este é mais um exemplo da estratégia da nossa gestão apoiada na valorização da nossa equipa de trabalho e orientada para a valorização das coisas boas que são tão nossas”, argumentou.

 

Se a meteorologia ajudar, este novo caminho pedonal poderá estar pronto no próximo mês de abril.

Partilhar

Post a Comment