Reabilitação do Teatro Aveirense avança antes do previsto

 

 

 

Teve início esta semana a empreitada de renovação do Teatro Aveirense, um investimento da câmara municipal de Aveiro de 1,5 milhões de euros, que visa intervir de forma generalizada na conservação das infraestruturas, equipamentos e organização funcional e que está a ser levada a cabo pela empresa CIMAVE – Construtora e Imobiliária de Aveiro, Lda.

 

“A opção de renovar o teatro decorre da utilização intensiva e da ausência de ações regulares de manutenção e de renovação do edifício desde a última grande intervenção de reabilitação, em 2003. A empreitada engloba toda a estrutura e os seus elementos construtivos, as redes de infraestruturas, todos os equipamentos mecânicos e à sua organização funcional, assim como a capacitação ao nível da modernização do equipamento e dos meios de comunicação”, explica a autarquia, em comunicado.

 

Esta obra tinha apontado o seu início para julho de 2021, mas a evolução da pandemia do Covid-19 determinou o encerramento do Teatro Aveirense sem data perspetivada para a sua reabertura, e estando criada todas as condições necessárias, a autarquia decidiu iniciar desde já estas obras.

 

Impossibilitada de comemorar os 140 anos do Teatro Aveirense (que se assinalam a 5 de março) com a programação cultural que estava definida, a edilidade perspetiva, agora, assinalar essa data de referência com a “prenda” da inauguração do renovado teatro na sua reabertura perspetivada para setembro de 2021, e uma programação alusiva (caso seja permitido pela evolução da pandemia e pelas regras em vigor à data).

Partilhar

Post a Comment