Este ano, Prémio Literário Aldónio Gomes é dedicado ao texto dramático

 

Está a chegar ao fim o prazo de candidaturas à 10.ª edição do prémio literário Aldónio Gomes do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro. Este ano, o prémio destina-se a galardoar um trabalho inédito na categoria de Texto Dramático.

 

O prémio literário Aldónio Gomes, instituído em 2011, homenageia a memória e o legado do fundador e diretor da Telescola, que chegava pela televisão a preto e branco, a partir de 1965, e que, recentemente, foi renovada dada a crise pandémica. Aldónio Gomes foi um “insigne pedagogo e grande estudioso e divulgador da língua portuguesa e das literaturas de língua portuguesa, cujo espólio foi doado a esta Universidade”, pode ler-se no comunicado divulgado pela UA.

 

As obras devem dar entrada no Departamento de Línguas e Culturas até ao dia 5 de março, podendo ser enviadas por correio, registado e com aviso de receção, ou entregues em mão, em envelope fechado, na secretaria do mesmo departamento. O resultado do concurso será divulgado a 21 de maio. O regulamento pode ser consultado em: https://www.ua.pt/pt/dlc/page/17820.

 

Partilhar

Post a Comment