Jovem aveirense fez da incerteza do confinamento uma oportunidade

 

 

 

Em fevereiro de 2020, pouco antes de o país se fechar em casa, Liliana Vilhena ficou desempregada. Perante o vazio outrora preenchido a gerir um estabelecimento comercial, esta jovem aveirense licenciada em Economia acabou por dedicar-se a um novo passatempo, longe de saber que estaria a dar um passo decisivo para criar o seu próprio emprego. Começou a aprender a fazer crochê, comprou uma máquina de costura e lançou-se na aventura de produzir acessórios e peças de roupa. O sucesso foi de tal ordem que, em meados do verão, já estava a criar a sua própria marca: Livi Needlemade.

 

No fundo, Liliana Vilhena, de 28 anos, acabou por transformar a incerteza do confinamento numa oportunidade. “Começou como um hobby mas como entrámos todos em confinamento, sem poder sair de casa, dediquei-me cada vez mais às minhas peças”, contou, em conversa com a Aveiro Mag.

 

A Livi Needlemade conta com peças de roupa e acessórios feitos totalmente à mão, usando as técnicas de tricô, crochê e costura. A preferência pela matéria-prima de origem nacional, a sua produção consciente e a eco sustentabilidade em cada detalhe são alicerces da Livi.

 

A gama de produtos é abrangente, tanto na categoria de vestuário, com peças de roupa como tops e camisas em algodão, lã e tecidos diversos; como na categoria de acessórios, entre eles as máscaras sociais reutilizáveis, gorros, golas, acessórios de cabelo, de maquilhagem e higiene; e ainda DIY Kits para aprender a confecionar algumas peças Livi em casa.

 

Uma marca sustentável

 

De modo a evitar stock e excedentes de produção, a Livi confeciona, maioritariamente, mediante encomenda. Para além disso, esta política sustentável tem vantagens para o cliente, que pode personalizar os produtos disponíveis em catálogo.

 

A responsabilidade eco da marca não fica por aqui: estende-se ao uso de etiquetas em couro vegano, ao treino e aperfeiçoamento das suas técnicas em matéria-prima reutilizada, como cortinados antigos. E nem o momento da entrega é exceção: as encomendas são enviadas em sacos reutilizáveis, também costurados à mão, incentivando ao uso dos mesmos para outras finalidades.

 

É possível adquirir os produtos Livi em www.livineedlemade.pt e acompanhar toda a jornada em @livi.needlemade no Instagram.

 

 

Partilhar

2 Comments

  • Avatar
    Liliana Vilhena
    20 de Fevereiro, 2021

    Muito obrigada Aveiro Mag 🙏🏼
    ❤️

  • Avatar
    André Ferreira
    20 de Fevereiro, 2021

    Muito orgulho! Apoiem o que é nosso! 👏🏻

Post a Comment