A loja da esquina: Pastelaria Santos, desde 1967 ao serviço de Ílhavo

 

 

Os anos passam, as cidades evoluem, mas há espaços e tradições que parecem perdurar no tempo. É o caso da Pastelaria Santos, que se mantém ao serviço da população ilhavense desde 1967. Dia após dia, honram a tradição e a história, sem deixar de prestar atenção às novas exigências dos tempos.

 

O estabelecimento que começou por ser uma leitaria – era um local ao qual as pessoas acorriam para a compra do leite -, está localizado no número 48 da Rua de Santo António, bem no centro da cidade de Ílhavo. Carla Ferreira é, atualmente, a gerente deste espaço histórico.

 

A Pastelaria Santos produz alimentos de padaria e pastelaria, apresentando, como especialidade da casa, os famosos Beijinhos – compostos por massa de ovos e chocolate. Além desta iguaria, oferecem ainda ao público uma grande variedade de gelados, crepes, bolas de carne, bolas de Berlim, morgados do Bussaco, variados pães, folares, chocolates, biscoitos, pizzas e francesinhas.

 

Nesta fase de confinamento, funcionam apenas no regime de take away e entregas ao domicílio, fazendo chegar ao cliente os produtos autênticos que fabricam.

 

O foco da casa passa por distinguir-se no mercado com os produtos frescos e de qualidade. “Trabalhamos com a máxima qualidade possível. Acho que é isso que nos diferencia; temos, inclusive, clientes que vêm de Aveiro buscar os nossos produtos’’ afirma Jorge Santos, o chefe da pastelaria deste espaço.

 

Este espaço encontra-se aberto ao público de segunda a sábado, das 7h30 às 18h00 (encerram aos domingos). Utilizam o Instagram e o Facebook para a divulgação do espaço e para a partilha das últimas novidades.

 

 

* Texto editado por Maria José Santana

 

Partilhar

Post a Comment