
Fã da Costa Nova? Já pode andar com ela, bem junto ao corpo
Se houvesse um concurso para apurar qual o cenário mais fotografado em território nacional, a praia da Costa Nova não deveria andar muito longe dos primeiros lugares. De inverno ou de verão, não há turista que resista a tirar uma selfie (ou retrato) com os palheiros às riscas como pano de fundo. Não é preciso pesquisar muito para perceber que as redes sociais estão inundadas com o colorido desta praia de Ílhavo, criando uma verdadeira legião de fãs. Para todos eles há uma boa notícia: agora, já é possível andar com os cenários e as histórias da Costa Nova colados ao corpo.
A recém criada marca “Costa Nova com História” tem disponíveis vários modelos de t-shirts e sweatshirts com os elementos identitários daquela praia estampados ao peito. No futuro, também espera vir a lançar toalhas de praia, guarda-sóis e paraventos, mas, para já, as atenções estão focadas nestas peças de vestuário para crianças e adultos (tamanhos desde os 2 anos até ao XXXL).
A “Costa Nova com História” surge por iniciativa de um filho da terra. Ainda que tenha nascido em Lagoaça, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, Nuno Pimentel veio parar à Costa Nova com apenas três meses. “É na Costa Nova que vivo há exatamente 42 anos”, conta o criador da marca. Tempo mais que suficiente para guardar inúmeras estórias e memórias, protagonizadas por personagens mais ou menos conhecidas, como é o caso do “Sr. X, herói da pequenada da Costa Nova”. “Fazia parte do encanto daquele sítio, onde todos os pequenos eram bem recebidos e onde as suas bicicletas recebiam pequenos consertos ou apenas ar nos pneus”, recorda Nuno Pimentel.
Nesta fase de arranque – a marca foi lançada em janeiro deste ano – estão já disponíveis uns quantos modelos e várias opções de imagens a estampar (as peças de roupa são costumizáveis: o cliente escolhe o modelo, a cor e a imagem). Nuno Pimentel promete lançar novos artigos em breve.
Ainda que tenha estudado engenharia Mecânica, e trabalhe como gerente de manutenção industrial no Mercadona de Aveiro, o criador “Costa Nova com História” serve-se daquilo que foi aprendendo na área de estudo (artes) que frequentou até ao secundário. A isso só tem que juntar, depois, toda a sua paixão pela Costa Nova. A “Costa Nova com História” está disponível online, com vendas através do Facebook e do Instagram.