Câmara de Aveiro promove sessões de esclarecimento sobre o OPAD

 

 

 

A Câmara Municipal de Aveiro dinamiza duas sessões públicas de esclarecimento sobre a 2.ª edição do Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD), no Facebook do Município de Aveiro, nos dias 24 e 30 de março, sempre pelas 21h30 e com a presença do vereador João Machado.

 

Estes dois fóruns têm como objetivo fundamental esclarecer os cidadãos sobre o funcionamento do OPAD, as suas principais características e prazos, permitindo a todos os interessados de ver respondidas as suas dúvidas e/ou questões. Saiba quem e como pode participar, os valores de financiamento e conheça os testemunhos de alguns dos proponentes da primeira edição do OPAD.

 

Com o prazo para apresentação de candidaturas até 11 de abril, o OPAD 2021 potencia a participação da população, entregando aos cidadãos a oportunidade de liderar diretamente a execução de uma iniciativa de valor acrescentado para a comunidade.

 

Este ano o OPAD recebe um apoio extraordinário do Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica 2021/Operação Anti Covid-19, fixando o valor global de financiamento em 150.000 euros. As propostas terão um apoio financeiro da CMA de 90% dos custos totais do projeto até ao limite máximo de 30.000 euros, sendo o remanescente financiado pelo proponente, podendo ser em géneros de valor quantificado. Todas as informações estão disponíveis em https://opad.cm-aveiro.pt/ .

Partilhar

Post a Comment