É já esta sexta-feira que arranca mais uma edição do pop up de Aveiro do Chefs On Fire. Nesta que é a terceira presença na cidade dos canais, o evento apresenta-se mais aveirense do que nunca. Além do chef Cristiano Barata, nascido em Aveiro e presença habitual no evento, também Ricardo Costa, detentor de duas estrelas Michelin no The Yeatman, e natural e residente em Aveio, irá cozinhar para o público presente no Parque Infante D. Pedro.
“Há muito tempo que o queríamos trazer ao Chefs On Fire. Estamos muito contentes por poder ter o Ricardo Costa connosco, ainda mais sendo na sua terra”, destaca Gonçalo Castel-Branco (na foto), responsável pela organização do evento que surge integrado no programa do Festival dos Canais.
Uma associação que, no entender de Gonçalo Castel-Branco, tem contribuído para uma maior afirmação e crescimento do evento gastronómico. “Esta integração faz com que este seja talvez o pop up mais familiar do ano inteiro. É muito divertido a coisa não se esgotar no Chefs on Fire. Atravessar a rua e ter um Dj, um teatro de rua ou fogo de artifício”, realça. Ainda assim, o promotor não se compromete quanto à continuidade do pop up em Aveiro. “Gostamos muito de estar aqui, mas temos mais de 10 pedidos de outras câmaras por ano e nós só aceitamos três. [...] Temos muita vontade de chegar a mais público”, enquadrou.
No primeiro dia do evento, sexta-feira, Cristiano Barata (Mercantel), João Magalhães (Pata Gorda), Rafaela Ferreira (Exuberante) e Verónica Dias (Brites), serão os chefs de serviço ao almoço e ao jantar. No sábado, o fogo estará por conta de Tiago Bonito (Palacete Severo), Miguel Peres (Pigmeu), João Saloio (Mãe) e Ana Patrícia Correia (Marupui).
Domingo, último dia do evento, fica reservado para Francisco Nogueira (Tricky’s), Ricardo Costa (The Yeatman), João Guedes (Flora) e Claiton Ferreira (Sala de Corte).
A animação musical também volta a ser um dos ingredientes especiais da festa e, este ano, “vamos ter o melhor cartaz musical de sempre do Chefs On Fire de Aveiro”, vinca Gonçalo Castel-Branco, a propósito do cartaz que conta com nomes como Yolanda (sexta-feira, 21h30), Bateu Matou (sábado, 21h30) e Napa (domingo, 21h30).
Os bilhetes custam 40 euros por pessoa e já há muito poucos lugares disponíveis.