Porto de Aveiro está de “portas abertas” até 30 de abril

 

 

 

O Porto de Aveiro comemora este sábado, dia 3 de abril, o seu 213º aniversário – mais uma vez e em face dos constrangimentos decorrentes da pandemia Covid-19, a celebração teve que ser adaptada ao formato online. Através da iniciativa “Open Days”, o Porto de Aveiro abre as suas portas, até 30 de abril, aproximando o seu território e a sua atividade à região.

 

Às várias iniciativas que estão a ser lançadas, neste dia de aniversário, nas redes sociais – onde se inclui uma mensagem da presidente do Conselho de Administração, Fátima Lopes Alves, bem como o lançamento da nova imagem e site da Comunidade Portuária de Aveiro –, vão juntar-se outras ações e debates, a decorrer até ao final do mês.

 

Entre as iniciativas programadas, destaque para as “Business Talks”, coleção de vários debates (cerca de 30 minutos cada) sobre temas estruturantes que determinam o presente e o futuro do Porto de Aveiro, como a neutralidade carbónica, a ligação ao Complexo Químico de Estarreja, o potencial do Cluster Offshore e a construção de um porto inteligente; e os depoimentos “Visões de Futuro”, coleção de minifilmes sobre alguns dos parceiros que atuam diariamente no Porto de Aveiro, seus desafios atuais e futuros.

 

O programa prevê, ainda, a 29 de abril, uma conferência final (on-line) dedicada ao tema “Corredor Atlântico: a competitividade territorial do Porto de Aveiro”, em parceria com a Transportes & Negócios.

 

Todas as rubricas “Visões de Futuro” e “Business Talks” estarã disponíveis para visualização nas redes sociais e site do Porto de Aveiro.

Partilhar

Post a Comment