A Loja da Esquina: Mercearia Santiago ao serviço da alimentação saudável

 

 

 

Há cinco anos que a Mercearia Santiago faz chegar à população de Vale de Cambra produtos portugueses e mediterrânicos de qualidade. O projeto nasceu pelas mãos de Filipa Montenegro, nutricionista, e do seu marido, Afonso Montenegro, professor de educação física.

 

Com profissões ligadas à área da saúde, sentiram necessidade de ajudar os consumidores a adotarem um estilo de alimentação saudável e alguns hábitos conscientes e sustentáveis. Nascia, assim, a Mercearia Santiago, focada em prestigiar os alimentos saudáveis e as boas práticas no quotidiano de cada um.

 

No estabelecimento situado no número 505 da Avenida Camilo Tavares Matos, disponibilizam produtos a granel, produtos ecológicos e refeições. Frutos secos, sementes, especiarias, farinhas e chás são alguns dos produtos que o cliente poderá levar na quantidade que quiser para casa.

 

Nas prateleiras da Mercearia Santiago também é possível encontrar escovas de dentes de bambú, champôs sólidos, detergentes ecológicos, palhinhas de aço inoxidável e cotonetes de bambú, influenciando assim o cliente para uma redução do impacto ambiental.

 

Relativamente às refeições, concentram-se num estilo vegetariano, confeccionando hambúrgueres de grão, tofu com broa, saladas, crepiocas, paella de cogumelos e quiche de legumes, entre outros.

 

Destaque, ainda, para as “box brunchs”, compostas por waffles, sumos, frutas, iogurtes, sementes, queijos, tostas e outras opções ao gosto do cliente. À sexta-feira e ao sábado realizam as “box mex”, compostas por comida mexicana: tacos, pimentos padrón, burritos, nachos com molho de salsa e tarte de caramelo salgado.

 

A Mercearia Santiado realiza entregas ao domicílio e faz serviço de take away. Está aberta das 9h00 às 19h30 (dias úteis) e das 10h00 às 17h00 (sábados).

 

‘’Procuramos promover uma alimentação consciente e equilibrada e hábitos de um estilo de vida mais saudável. O nosso lema é sempre trabalhar com muito amor em tudo aquilo que fazemos, por isso acho que é essa a nossa missão”, realça Filipa Montenegro.

 

 

 * Texto editado por Maria José Santana

 

 

 

Partilhar

Post a Comment