Aveiro abre novo centro de vacinação no Parque de Feiras

 

 

Esta terça-feira, 13 de abril, entra em funcionamento o novo Centro de Vacinação de Aveiro, localizado no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro e com capacidade para vacinar cerca de 1.000 cidadãos por dia – podendo esta capacidade ser expandida em razão da necessidade.

 

“Este novo Centro de Vacinação surge na antecâmara do início de uma nova fase do processo de vacinação, no qual se perspetiva a vacinação massiva dos cidadãos, para o que é necessária uma maior capacidade logística para dar essa resposta”, justifica a Câmara de Aveiro, em comunicado.

 

O processo de vacinação no novo Centro de Vacinação de Aveiro será monitorizado desde o seu início, com estacionamento automóvel previsto para todos e um corredor especial para cidadãos com mobilidade reduzida, bem como para Cidadãos em condição de acamado para que possam ser vacinados sem que tenham de sair da viatura em que se desloquem ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. O Pavilhão B, local onde decorrerá todo o processo, está preparado com uma sala de preparação, nove postos de vacinação e zonas de recobro para que os vacinados sejam monitorizados nos 30 minutos seguintes à toma da vacina.

 

Todo o processo de vacinação é coordenado pelo diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeS-BV), Pedro Almeida, em estreita ligação com a Delegada de Saúde de Aveiro, e uma equipa técnica do ACeS-BV.

 

A autarquia, além de disponibilizar o Parque de Feiras e Exposições de forma gratuita, assume os custos diretos de adaptação do espaço, instalação de mobiliário, equipamento e sinalética, com um investimento direto a este nível de cerca de 11.000 euros.

 

Com a ativação deste Centro de Vacinação do Município de Aveiro, serão desativados os polos de vacinação do Auditório da Junta de Freguesia de Santa Joana – cedido gratuitamente pela Junta de Freguesia para este efeito – e de São Bernardo da USF Arte Nova (Oliveirinha/São Bernardo).

 

Partilhar

1 Comment

  • Avatar
    : MÁRIO AMÉRICO RODRIGUES BANDEIRA
    5 de Maio, 2021

    BOM DIA… Tomei a 1ª dose no dia 5 de maio 2021 no PAVILHÃO DAS FEIRAS e nunca pensei encontrar tudo tão bem organizado,e, com enfermeiras/os tão atenciosas/os com todas as pessoas,….com tanta gente que lá estava e demorei apenas 10mn a ser vacinado….só me custou depois da vacina ter de ficar sentado no pavilhão 30 mn….mas sempre andava uma enfermeira perguntando se estava tudo bem….PARABENS A TODA A EQUIPA….ass: MÁRIO AMÉRICO RODRIGUES BANDEIRA

Post a Comment