Investigadores de doutoramento apresentam os projetos à sociedade

 

 

São 27 doutorandos de quatro nacionalidades (Portugal, Brasil, Angola e China) que irão apresentar os seus projetos de investigação num minuto. O “PI num Minuto” nasceu da iniciativa de Helena Sá e Manuela Gonçalves, docentes do Doutoramento em Educação da Universidade de Aveiro, e vai já para a sua terceira edição.

 

O evento tem o nome de “Ciência em Cena” e tem sido amplamente divulgado nas suas páginas do Instagram (@cienciaemcena2021) e Facebook (cienciaemcena2021), com o objetivo de convidar a comunidade para um momento de partilha de saberes.

 

A proposta do “Ciência em Cena” é fomentar e aumentar a comunicação entre universidade e sociedade. Neste sentido, apresentará, esta sexta-feira, dia 23 de abril, as temáticas que estão sendo desenvolvidas pelo doutorandos em duas sessões: de manhã, a partir das 9h00, os vídeos com duração de um minuto cada, serão lançados no canal do Youtube do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) e na página do evento no Facebook (cienciaemcena2021), sucedendo o mesmo de tarde, a partir das 15h00.

 

Após as apresentações, serão abertas sessões síncronas para o debate entre os investigadores e a comunidade interessada em aprofundar as temáticas das teses de doutoramento. O evento é gratuito e tem por finalidade comunicar ciência e espera reduzir a distância entre o conhecimento e as pessoas.

Partilhar

Post a Comment