Albergaria vai premiar as melhores fotografias da Pateira de Frossos

 

 

No âmbito do projeto de valorização e dinamização da Pateira de Frossos para o turismo sustentável, o município de Albergaria-a-Velha está a organizar um concurso de fotografia sobre o tema “Património Natural – Pateira de Frossos”. A iniciativa, aberta a fotógrafos amadores e profissionais, visa criar um banco de fotografias sobre o património natural do concelho e as imagens a concurso serão a base para a exposição inaugural do Centro Interpretativo da Pateira de Frossos.

 

O concurso de fotografia apela à criatividade e originalidade dos participantes, que devem captar o património natural e mostrar o verdadeiro privilégio da natureza na Pateira de Frossos.

 

As fotografias devem retratar paisagens, espaços naturais e/ou espécies existentes no território, sendo expressamente proibido a retirada de espécies do seu ambiente natural para a realização das fotografias.

 

Até 13 de maio, os participantes podem enviar para o Serviço de Turismo do Município (via e-mail ou wetransfer) um número máximo de 10 fotografias, a cores ou a preto e branco, acompanhadas da ficha de inscrição. Estas serão avaliadas por um júri constituído por três elementos, que fará a pré-seleção das imagens a serem votadas pelo público no Facebook do Município. A análise das fotografias pelo júri terá em conta a adequação ao tema proposto, a criatividade, a qualidade técnica e os limites da edição digital.

 

Entre 20 e 27 de maio, a comunidade pode votar na sua fotografia favorita, sendo as três mais votadas apresentadas no dia 28 de maio. O vencedor receberá um prémio de 125 euros, cabendo ao segundo classificado 100 euros e ao terceiro 75 euros. Todos os participantes receberão um certificado de participação. As normas do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no website da autarquia.

 

A Pateira de Frossos tem uma paisagem única, de elevada importância como habitat de aves migratórias, destacando-se pela sua grande diversidade e valor ecológico, que urge proteger, divulgar e preservar. É um destino privilegiado para o turismo da natureza, com especial enfoque para os percursos pedestres, a ornitologia e a observação de aves.

Partilhar

Post a Comment