CTE reabre portas ao público e apresenta cartaz cultural de maio

 

 

 

Depois de longas semanas em confinamento, sem palmas nem luzes, a cultura volta a ter encontro marcado no Cine-Teatro de Estarreja (CTE). É já esta sexta-feira, dia 30, às 20h45, que a sala de espetáculos estarrejense volta a receber o público com um espetáculo músico-teatral, “CAR12 – A Grande Viagem”, integrado no Alavanca – Festival de Teatro de Avanca, promovido pela Companhia de Teatro KOPINXAS, com o apoio do município.

 

Esta produção da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) junta no palco dois “músicos-atores” e conjuga o humor com música, viajando por novos instrumentos e sonoridades de forma criativa e inesperada.

 

Maio começa em festa. No dia 5, quarta-feira, o CTE vai celebrar o 156.º aniversário da Banda Bingre Canelense. Mas a prenda é para o público: um concerto único, no formato de ensemble. E a entrada é gratuita.

 

No dia 7, Márcia apresenta um espetáculo impactante em que as suas canções são pautadas por uma narrativa de luz muito personalizada. A peça de teatro “Amado Monstro”, com Marcantonio Del Carlo e João Didelet sobe ao palco dia 14, sexta-feira.

 

No dia 20, quinta-feira, há mais um concerto do OuTonalidades a não perder. Neste espetáculo, emmy Curl mostra a singularidade do seu mundo, tão etéreo e delicado como aberto a desafios.

 

Dirigido ao público infantil, o espetáculo de dança “Pé Ante Pé”, da DançArte – Companhia residente no Teatro S. João, é um apelo à imaginação, à criatividade e à sintonia entre vários “EUS”. Para assistir dia 23, domingo.

 

Dino D’Santiago é uma voz do mundo e da mistura. E no dia 28, sexta-feira, dá a conhecer o seu novo álbum “Kriola”, um “disco de amor”, lançado em 2020 em plena pandemia.

 

Cinema regressa com novo horário

 

A programação cinematográfica das Quintas de Cinema, com exibição às 20h30, é da responsabilidade do Cine Clube de Avanca, em colaboração com o CTE. Conta ainda com o apoio do ICA e do Ministério da Cultura.

 

O primeiro filme a ser exibido, dia 6, é “Mais uma Rodada”, de Thomas Vinterberg. Do realizador Miguel Marques, a proposta para o dia 1 é o documentário “Canil”. Na noite de 27, é exibido “A Floresta”, de Roman Zhigalov. Na manhã do dia 9, domingo, às 10h30, o cinema é para assistir em família com o filme “Raya e o Último Dragão” O Cinema em Cartaz exibe no dia 12, quarta-feira, às 20h30, “Nomadland, Sobreviver na América”, de Chloé Zhao.

 

Partilhar

Post a Comment