A Loja da Esquina: O Zeca exalta o que é aveirense

 

 

 

João Bem e Ana Andrezo são as caras por trás da loja do Zeca. Aguçados pelas tradições, cultura e costumes da região de Aveiro, em 2014 resolveram apostar numa loja dedicada à venda de diversos produtos da região.

 

Inspirados por uma realidade que já ia tomando conta de cidades maiores, como era o caso do Porto, e fruto do aumento de turistas em Aveiro, João e Ana lançaram-se nesta aventura que mistura cultura e turismo.

 

Na Loja do Zeca, as prateleiras são ocupadas, maioritariamente, por artigos produzidos à mão, juntamente com conservas de sardinhas de chocolate, chás, raivas, sais, sabonetes, postais, entre muitos outros.

 

Mesmo em frente à loja, no Largo da Apresentação, os clientes poderão encontrar a outra vertente d’o Zeca. Uma taberna portuguesa, sempre pronta a servir bons petiscos portugueses e doces regionais. E para bem receber quem não é da cidade, possuem um negócio focado no turismo de Aveiro, promovendo passeios de moliceiro e passeios pedestres.

 

Para quem não possa visitar este espaço, a Loja do Zeca permite a aquisição dos seus produtos através da sua loja online.

 

O nome, claro está, foi buscá-lo a esse célebre compositor e músico nascido em Aveiro, Zeca Afonso. “Como sempre gostámos bastante da filosofia por trás do Zeca Afonso e como ele nasceu em Aveiro – e Aveiro parece que se esquece desse pormenor – então optámos por dar o seu nome a este espaço”, confirma João Bem.

 

 

* Texto editado por Maria José Santana

 

 

Partilhar

Post a Comment