Aveiro: já abriu o novo estacionamento junto à estação de comboios

 

O novo parque de estacionamento a nascente da estação ferroviária de Aveiro já está aberto e ao dispor de todos os cidadãos.

 

O novo recinto, que resulta de um investimento municipal superior a meio milhão de euros, tem capacidade para 275 veículos ligeiros. Há também 12 lugares para autocaravanas – equipados com uma área de serviço própria para depósito de águas sujas e reabastecimento de água potável – e seis lugares para utilizadores de mobilidade reduzida.

 

Em comunicado, a autarquia aveirense assegura “as melhores condições de conforto, mobilidade e segurança” para todos os utilizadores.

 

O parque de estacionamento goza de uma estrutura arbórea com cerca de 80 árvores, ligação à ciclovia da rua Artur de Almeida Eça e uma “alameda pedonal” central que vai permitir dar seguimento à zona verde que será construída a nascente. Nas proximidades, está prevista a instalação de uma estação BUGA.

 

No âmbito do Aveiro Tech City está ainda em desenvolvimento a instalação de sensores de estacionamento e sistema de orientação de tráfego com indicação de lugares livres. Os dados de ocupação do parque de estacionamento são agregados em “gateways” e transmitidos através da rede de telecomunicações do Aveiro Tech City Living Lab, sendo encaminhados para a plataforma urbana de dados de Aveiro. O novo parque está ainda dotado de infraestruturas para virem a ser instalados carregadores elétricos de automóveis.

 

A inauguração desta obra está agenda para o dia 10 de maio (segunda-feira).

Partilhar

Post a Comment