Ciclo OuTOnalidades traz a Jigsaw ao Cineteatro Alba

 

 

 

O duo conimbricense a Jigsaw vai pisar o palco do Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba a 13 de maio, pelas 21h00, inserido no ciclo OuTonalidades. A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação da sala.

 

Foi há 20 anos que a Jigsaw começou a fazer canções. Inspirados pela música popular norteamericana, João Rui e Jorri deitaram mãos ao fascinante legado Folk, Country e Blues. Desde 2004 foram apurando uma alquimia que os tornou populares em Portugal e além-fronteiras, motivando elogios da imprensa internacional. Em 2012, a revista francesa “Les Inrockuptibles” afirmava que a Jigsaw era uma banda a seguir e colocou o duo junto de nomes como Tom Waits e Leonard Cohen.

 

Com vasta discografia editada, os seus espetáculos ao vivo, acompanhados pela The Great Moonshiners Band, são marcados pelo imaginário da mitologia sulista dos Estados Unidos – não só a música, mas também a literatura – e pela forma como os músicos multi-instrumentistas ajudam a tornar real esse mesmo quadro de fantasia.

Partilhar

Post a Comment