A cultura está de regresso a Ovar, com uma programação diversificada e versando várias áreas e, esta semana, são apresentados quatro eventos em quatro espaços, estando garantidas todas as normas de segurança em prol da saúde pública, anuncia a câmara municipal.
O Museu Escolar Oliveira Lopes acolhe, esta quarta-feira, a oficina “Como elaborar pequenos almoços mais saudáveis?”; o Shortcutz está de regresso para a primeira sessão presencial, decorrendo quinta-feira, na Escola de Artes e Ofícios; na sexta-feira, Leonor Malaguerra lança o livro “O Manual da tua história”, na Biblioteca Municipal de Ovar; e na sexta-feira, o Centro de Arte recebe Pedro Abrunhosa, num espetáculo que integra o Festival Regresso ao Futuro, e que se encontra esgotado.
A Oficina “Como elaborar pequenos almoços mais saudáveis?”, ministrada pelaMariana Silva Oliveira, decorre esta quarta-feira, no renovado Museu Escolar Oliveira Lopes, com uma sessão pelas 14h30 para público escolar e uma sessão pelas 17h30 para todos os públicos.
“Equinox” de Bruno Carnide, “Um Retrato de Borboletas” de Henrique Prudêncio, “Lisboa 2018” de Francisco Valente, e “Cenas de Uma Vida Amorosa” de Miguel Afonso Carranca são as curtas exibidas na 36.ª sessão do Shortcutz Ovar, que terá lugar dia 18 de junho, pelas 22 horas, na Escola de Artes e Ofícios.
Na sexta-feira, pelas 18h30, a jovem vareira Leonor Alves Malaguerra, aluna do 10.º ano do curso de Ciências e Tecnologia na Escola Secundária José Macedo Fragateiro, apresenta o livro “O Manual da Tua História” na Biblioteca Municipal de Ovar.
Leonor Malaguerra, desde muito cedo, nutre uma paixão pela escrita, tendo concorrido em vários concursos literários, no género “prosa” e “poesia”, obtendo o 1º lugar, por quatro anos consecutivos. Aos 10 anos, já compunha poemas que declamava na escola. Em 2020, concretiza o sonho de publicar o seu primeiro livro.
No sábado, dia 20 de junho, Pedro Abrunhosa, um dos incontornáveis nomes da música portuguesa contemporânea sobe ao palco do Centro de Arte de Ovar, para um concerto único e memorável, no âmbito do Festival Regresso ao Futuro.
Segundo afiança a autarquia, todos os equipamentos municipais culturais cumprem as normas e orientações da DGS para segurança de todos e os eventos enunciados estão sujeitos a lotação limitada.