O LEME, festival de circo contemporâneo de Ílhavo, regressa de 4 a 6 de dezembro. Naquela que será a terceira edição do festival, mantém-se a aposta no apoio à criação artística, em programação diferenciada e internacional e várias ações de promoção do pensamento e debate para profissionais, estudantes e outros agentes na área do circo contemporâneo.
Além disso, o festival promove a categoria Navegar, uma secção dirigida aos estudantes/criadores das escolas de circo portuguesas. A secção NAVEGAR procura encontrar espaço e dar protagonismo aos futuros profissionais, através da programação de peças curtas criadas e interpretadas por estudantes/criadores no domínio do circo em Portugal. O LEME 2020 integrará três projetos nesta secção, selecionados a partir das propostas submetidas a esta convocatória, para a qual as candidaturas decorrem até ao dia 15 de julho.
O formulário está disponível através do link https://bit.ly/navegar2020inscricao. Os resultados serão divulgados a 10 de agosto.
Recorde-se que no início deste ano o LEME anunciou o convidado para a criação deste ano, que será da autoria de Rui Paixão em conjunto com o coletivo Casota Colective. As residências artísticas para o processo de criação,que deveriam ter começado em março, terão início em setembro.