Joana Almeirante tem dado nas vistas como membro da banda de Miguel Araújo; mas é a solo que se vai apresentar no Cineteatro Alba na noite de 15 de outubro. O café-concerto, com início às 22h00, é de entrada gratuita.
Natural de Santa Maria da Feira, Joana Almeirante começou o seu percurso na música bem cedo. Aos 13 anos, iniciou-se na escola “Acorde”, onde teve um contacto mais sério com a guitarra. Mais tarde, no 9.º ano, ingressou no Curso Profissional de Instrumentista de Jazz, em Guitarra, no Conservatório de Música da JOBRA.
Foi no espetáculo de final de ano da Jobra Educação que a jovem, então com 18 anos, teve a oportunidade de conhecer Miguel Araújo. O artista era o convidado especial do evento e a Joana Almeirante causou sensação com uma música que abriu a noite. Surgiu então o convite para tocar na banda de Miguel Araújo, que tem desenvolvido uma carreira a solo de sucesso, depois do reconhecimento público como músico e letrista no grupo Os Azeitonas.
Embora Joana Almeirante aprecie partilhar, nas redes sociais, versões de canções de artistas internacionais, é com temas originais que se vai apresentar no Cineteatro Alba, num formato voz e guitarra.