Aí está mais um fim de semana à porta, carregado de sugestões culturais e de lazer e também de umas quantas recomendações no que toca à saúde e segurança. Não se esqueça que foi decretado o estado de calamidade no país, impondo novas regras nas nossas saídas à rua.
É na rua que irá encontrar grande parte das iniciativas que integram a Aveiro Tech Week. Destaque para a realização do Prisma - Art Light Tech, esta sexta-feira e sábado, em vários espaços da cidade. Parte à descoberta das instalações de arte contemporânea, que incluem projeções, instalações e obras de som e luz, num circuito aberto que passa por lugares como a Praça da República, o Parque de Santo António e o Museu de Aveiro/Santa Joana.
Ainda por Aveiro, o GrETUA apresenta, este sábado, pelas 22h00, “A Fábrica da Mentira | Circo Contemporâneo”.
Por Ílhavo, este fim de semana o destaque vai para a antestreia do espetáculo “Folle Époque”, no sábado, às 21h30, na Fábrica Ideias, na Gafanha da Nazaré. Uma produção do coletivo SillySeason que celebra o centenário dos Loucos Anos 20. Antes disso, a Casa da Cultura de Ílhavo acolhe, esta sexta-feira, a apresentação do novo disco de Noiserv: Uma Palavra começada por N. O espetáculo arranca às 21h30, na Casa da Cultura de Ílhavo.
Em Ovar, este fim de semana fica marcado pela apresentação do espetáculo “Passa a outro e não ao mesmo”, criado em período de confinamento por cinco artistas locais. João Martins, Ivo Pinho, Inês Tartaruga Água, Filipe Moço e Laura Rui juntam-se pela primeira vez ao vivo este sábado, pelas 22 horas, no Centro de Arte de Ovar.
Albergaria-a-Velha recebe o espetáculo comemorativo do Dia da Região de Aveiro. “O meu país já não existe” mistura música e poesia e sobe ao palco do Cineteatro Alba esta sexta-feira, pelas 21h30. A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação da sala.
Em Sever do Vouga, no Centro de Artes do Espetáculo, há concerto de Amélia Muge & Filipe Raposo, no sábado, pelas 21h30.
Aqui ficam as sugestões, resta-lhe escolher. Bom fim de semana.