O MI – Festival de Música e Criatividade Infantil volta a tomar conta do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, no fim de semana de 14 e 15 de novembro. Tendo em conta os constrangimentos causados pelo combate à pandemia de Covid-19, esta quinta edição do festival vai decorrer num formato mais íntimo, mas sempre com o objetivo de “despertar emoções e apurar os sentidos com criações artísticas, espetáculos e instalações para serem vividos em família”.
O festival arranca no sábado, dia 14 de novembro, às 11h, com a apresentação de “Histórias Sonoras, Livros e Música”, da dupla Ivo Prata e David Leão. A entrada é gratuita, ainda que sujeita ao levantamento antecipado de bilhete.
À tarde, pelas 16h00, a música é outra com “Für Beethoven”, um espetáculo divertido sobre o compositor alemão que revolucionou a música e as mentes do seu tempo. Esta é uma criação MUDA’TE – Companhia das Artes Performativas da associação Jobra – Associação de Jovens da Branca.
No domingo, dia 15 de novembro, novamente às 16h00, o público pode conhecer a famosa história da marioneta que sonhava ser um menino de verdade. Pinóquio sobe ao palco do Cineteatro Alba com banda sonora interpretada pela Orquestra Filarmonia das Beiras.
Ao longo do fim de semana, será? também possível visitar Kapua Waiata, uma instalação interativa para toda a família, onde os instrumentos e as formas andam ao toque dos movimentos, convidando à construção espontânea de diferentes músicas.
A organização lembra que, de acordo com as indicações da DGS, todos os espetáculos estão sujeitos a uma lotação limitada.