Ainda que mais de metade do distrito esteja sujeito a novas restrições, a cultura (felizmente) continua autorizada a alegrar estes dias cinzentos que vivemos. Aceita as nossas sugestões?
Em Albergaria-a-Velha, o Cineteatro Alba recebe, este sábado (21h30), Lena d’Água. A cantora traz na bagagem as novas músicas do álbum “Desalmadamente”, bem como os êxitos do passado que a transformaram numa grande estrela na década de 1980.
O município de Ílhavo vive mais um fim de semana em cheio. Na sexta-feira (21h00), há concerto de André Henriques na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, antecedido da atuação dos Perpétua, banda que estará a jogar em casa. No domingo, o 23 Milhas recebe um dos concertos dos Festivais de Outono, da Universidade de Aveiro. Os músicos André Fonseca e Nuno Caçote atuam, pelas 17h00, na Casa da Cultura de Ílhavo.
Também o município de Águeda receberá, na sexta-feira (21h30), um concerto dos Festivais de Outono. O Auditório do Centro de Artes de Águeda recebe “Círculo”.
Por Estarreja, este sábado (21h30) há espetáculo de Pedro Tochas. O encontro está marcado para o Cine-Teatro de Estarreja.
Em Oliveira do Bairro, também será dada ordem para rir à gargalhada. O Festival Hu'morde-me arranca esta sexta-feira (22h00), com António Raminhos e Gonçalo Roque.
Por Aveiro, no GrETUA, este sábado é apresentado o espetáculo “Uma Solidão Demasiado Ruidosa”, monólogo do António Simão (Artistas Unidos), às 19h30 e 21h20. No domingo, há “À Boca de Cena” no Teatro Aveirense com o Jorge Silva Melo, às 16h00.
Destaque, ainda, para o cartaz do Avenida Café-Concerto. Na sexta, às 20h50, há concerto de Samuel Correia, e, no sábado (21h30), acontece a Final Regional Poetry Slam Aveiro.
Aceite as nossas sugestões e aproveite bem o fim de semana.