Apesar de Albergaria-a-Velha não estar presente na lista dos 121 municípios de risco elevado de transmissão pela Covid-19, a câmara municipal decidiu alterar os horários dos espetáculos do MI – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha, para que decorram todos durante o período da manhã no próximo fim de semana.
Tendo em conta as novas medidas anunciadas no âmbito do Estado de Emergência, nomeadamente o recolher obrigatório a partir das 13h00 aos fins de semana nos municípios de risco elevado, a autarquia albergariense quer dar a oportunidade de todas as famílias poderem assistir aos espetáculos, independentemente do concelho onde vivam. O Cineteatro Alba conta com espetadores frequentes de várias localidades da região e não quer privar estas pessoas de participar em mais uma edição do Festival MI.
No dia 14 de novembro, pelas 10h30, terá lugar o espetáculo musical Für Beethoven, uma criação da MUDA’TE – Companhia de Artes Performativas que pretende reviver, através de sorrisos e gargalhadas, tempos e contratempos, o grande compositor alemão, que revolucionou a música e as mentes do seu tempo. Uma hora mais tarde, pelas 11h30, as famílias podem desfrutar de Histórias Sonoras, Livros com Música, uma viagem lúdica ao mundo dos livros, suas histórias e saberes com a dupla Ivo Prata e David Leão.
No domingo, 15 de novembro, pelas 11h00, o público pode conhecer a famosa história de Pinóquio, uma marioneta que sonhava ser um menino de verdade, com a banda sonora proporcionada pela Orquestra Filarmonia das Beiras. Por seu lado, Kapua Waiata, uma instalação interativa, onde os instrumentos e as formas andam ao toque dos movimentos, convidando à construção espontânea de diferentes músicas, pode ser visitada ao longo do fim de semana, entre as 10h00 e as 12h30.
Os ingressos já adquiridos para os espetáculos são válidos para os novos horários. Para mais informações ou esclarecimentos, é possível enviar uma mensagem para o endereço sac@cm-albergaria.pt ou dirigir-se aos locais habituais de venda - Cineteatro Alba, Biblioteca Municipal e S@M – Serviço de Atendimento ao Munícipe. Todos os espetáculos estão sujeitos a uma lotação limitada, respeitando todas as medidas de segurança, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.