AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festivais de Outono fecham com momento Beethoven

Artes

Duas obras de Ludwig van Beethoven, interpretadas pelas orquestras Sinfónica do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA) e Filarmonia das Beiras, encerram os Festivais de Outono (FO), a 26 de novembro. Termina assim a edição de 2020 dos FO, promovidos pela UA, que, para além de assinalar os 100 anos do nascimento de Amália, foi ainda marcada pelos 250 anos do nascimento de Beethoven.

No dia anterior, a 25 de novembro, a FlutUA - Orquestra de Flautas da UA, apresenta exclusivamente online “Flutuações”, um espetáculo inspirado no vaudeville e que antes esteve agendado para 20 de novembro.

“Concerto para Violino e Orquestra”, em Ré maior, op. 61, e a “Sinfonia nº 3 em Mi bemol maior”, mais conhecida por “Heroica”. São as estas as obras do notável compositor alemão que encerrarão os Festivais de Outono 2020, a 26 de novembro, a partir das 19h00, no Teatro Aveirense, com transmissão online. A interpretação está a cargo das orquestras Sinfónica do DeCA e Filarmonia das Beiras, acompanhadas por Nuno Soares, ao violino. A direção do concerto cabe ao maestro Luís Carvalho.

Para o espetáculo “Flutuações”, a 25 de novembro, pelas 19h00, exclusivamente online, a FlutUA - Orquestra de Flautas da UA - procurou inspiração no vaudeville. Procurou-se criar um espetáculo de entretenimento variado que desafia as limitações naturais e convencionais de uma atuação de orquestra de flautas, nomeadamente: diversidade de timbre modesta; espacialização sonora pré-definida; postura demasiado estática e falta de mobilidade dos músicos.

Ílhavo Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.