O 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, vai encerrar todas as suas salas de espetáculo até ao dia 17 de fevereiro. Uma medida que vem no seguimento do novo confinamento geral e das medidas decretadas pelo Governo no sentido de combater a pandemia de Covid-19.
“Desde que regressámos, em junho de 2020, que sabemos que a cultura, além de corajosa e indispensável, é segura. Todos os nossos espaços culturais e eventos foram desenhados por muitos, pensados para todos. Hoje, apesar do desalento que é ver artistas, equipas técnicas, companhias, fornecedores e agentes culturais desprotegidos, sabemos que é possível voltar. E, nesta incerteza, existe agora esse alívio”, relata a equipa do 23 Milhas, deixando o apelo: “Sabemos que na nossa Casa estivemos sempre seguros, mas para já fiquem nas vossas”.
Os espetáculos e formações que estavam programados para acontecer até ao 17 de fevereiro serão reagendados. O projeto cultural ilhavense informa ainda que todos os bilhetes previamente adquiridos serão válidos para as novas datas. Quem pretender alguma informação sobre adiamentos ou reembolsos, deverá contactar através das redes sociais ou do email 23milhas@cm-ilhavo.pt.