Quase um ano depois, o Centro de Artes de Águeda (CAA), tal como todas as outras salas de espetáculos, vive mais uma paragem forçada. Em tempos de confinamento e de distanciamento, o equipamento cultural aguedense volta a marcar presença online, levando alguns dos seus projetos e trabalhos ao encontro do seu público.
Partindo desta premissa, o #CAA promove semanalmente: um Podcast “A Chaminé”, autóctone em toda a sua génese, que dá voz, um novo palco, um novo público, a artistas locais de Águeda e um Ciclo de Conversas “Em Palco com...” com personalidades ligadas à atividade cultural portuguesa, cujo trajeto passou ou passará pelo Centro de Artes de Águeda.
Olhando para o ciclo “O Desenho como Pensamento”, com curadoria de Alexandre Baptista, em particular para a exposição “Mais nada se move em cima do papel” com curadoria de Sara Antónia Matos, o CAA disponibiliza uma visita virtual e lançamos pequenos desafios à comunidade, baseados nas obras de arte de alguns dos artistas integrantes da exposição. “Desenhar o vento” será o primeiro desafio!
Por fim, será apresentado o irmão mais crescido do CAAderno de Atividades, que saiu à rua em maio de 2020. Atividades e jogos lúdicos e informativos, relacionados com a cultura, para miúdos e graúdos. O CAAderno de Atividades traduz-se num conjunto de passatempos, que se guarda na mochila, na mala ou que se leva debaixo do braço naquele passeio… possível.