Foi em junho de 2020 que a marca aveirense Goiaba se estreou no mercado. Há já algum tempo que Irina Coelho, designer de interiores natural de Santa Maria da Feira mas a residir em Aveiro há 10 anos, alimentava o sonho de criar a sua própria marca de acessórios de moda femininos. No início da pandemia, quando todos se tiveram de adaptar aos meios digitais, Irina achou que fazia todo o sentido avançar com a concretização do seu projeto, avançando com a criação de páginas no Instagram, Facebook e um website.
Inspirada em épocas passadas, a Goiaba promete um balanço entre os padrões atuais e os anos 80. Estas peças de design são compostas por material acrílico e encaixes de aço inoxidável. São artigos limitados, apenas se encontram disponíveis cinco peças para cada modelo.
A coleção é atribuído um nome de uma cidade do Mundo. Consoante a estação do ano do momento, é selecionado o nome de uma cidade quente ou fria - Coleção Oslo, Coleção Copenhaga, Coleção Berlim são alguns dos exemplos escolhidos pela marca.
Nos próximos dias, será lançada a coleção de primavera/verão, inspirada em cidades quentes e asiáticas.
Irina Coelho planeia expandir a Goiaba para outras vertentes para além dos brincos. Sempre com essa garantia: apresentar produtos de autoria a um preço acessível variando assim entre 9.99 euros e os 18.99 euros.
Planos passam pela abertura de uma loja
Para que consigam um contacto ainda mais próximo com o cliente, pretendem abrir um espaço físico ainda este ano na cidade de Aveiro.
Para Irina Coelho irreverência, criações de autor, peças femininas e intemporais, são as palavras que, para a criadora, melhor descrevem a Goiaba. Um projeto no qual conta com a colaboração do seu irmão, António Coelho, responsável por responder às necessidades da marca no que diz respeito ao marketing e aos conteúdos das plataformas digitais, e do namorado, José Martinho, na área administrativa.
* Texto editado por Maria José Santana