Tiago Bettencourt, um dos artistas de vanguarda da música cantada em português, é um dos nomes em destaque no regresso da programação cultural do Cineteatro Alba. O autor de sucessos como “Só mais uma volta” ou “Morena” vai pisar o palco da Sala Principal na noite de 21 de maio com um concerto retrospetivo de quase 20 anos de carreira.
Mas é com Teatro que a programação é retomada na principal sala de espetáculos de Albergaria-a-Velha. Na noite de 30 de abril, a Jobra Educação apresenta a peça “EMERgências”, uma reflexão sobre a Urgência do Manifesto, da Arte, enquanto forma de expressão, da comunicação e da partilha através do Teatro. Este é o primeiro de vários espetáculos inseridos no Festival de Teatro da Jobra, que irão decorrer ao longo do mês de maio com as peças “O Equívoco” (dia 7), “La Controvers” (dia 14) e “Punk Rock” (dia 25). Ainda no teatro, a companhia Kopinxas apresenta “Bibelot e Naperon” na noite de 28 de maio, uma viagem singular pelos elementos decorativos essenciais de uma casa portuguesa dos anos 80 e 90 do século passado.
Em maio, regressa o ciclo OuTonalidades, onde as novas tendências da música feita em Portugal tomam conta dos espaços mais intimistas de salas de espetáculo por todo o país. Em Albergaria-a-Velha, no Espaço Café-Concerto, o público pode contar com o Jazz Rock Alternativo do grupo Troll’s Toy (dia 6), o Indie Folk de inspiração norte- americana de A Jigsaw (dia 13) e o cavaquinho tradicional de Daniel Pereira Cristo (dia 27).
Também pelo Espaço Café-Concerto vai passar Cláudia Pascoal na noite de 20 de maio. A cantora, que participou no programa “Ídolos” e ganhou notoriedade ao vencer a edição de 2018 do Festival RTP da Canção, vem a Albergaria-a-Velha apresentar as músicas do mais recente disco, produzido por Tiago Bettencourt.
Todos os espetáculos do Cineteatro Alba decorrem de acordo com as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde.
* Créditos da foto: Teresa Pamplona