A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) regressa à dinâmica presencial, com o regresso dos estudantes aos campi da Universidade de Aveiro. A agenda cultural dos meses de abril e maio tem propósitos formativos e, acima de tudo, de partilha e discussão daquilo que os representantes dos estudantes acham que a cultura também pode oferecer, como temáticas contemporâneas, e não apenas as convencionais festas académicas.
A dar início a esta agenda, e para que os estudantes aproveitem as suas noites ainda em casa, a AAUAv lança a parceria com a Filmin Portugal, permitindo um acesso mais em conta aos estudantes da Universidade de Aveiro (UA).
Nas habituais Living Room estarão nomes como Luana do Bem, Guilherme Geirinhas, Samuel Úria e Luca Argel, que farão submergir os presentes no mundo dos novos media e de intervenção musical, pois a AAUAv acredita que não só as personalidades, mas também os assuntos em si, são fulcrais para quem assistirá. Estas ocuparão lugares especiais como a d’Orfeu em Águeda e o GrETUA, havendo neste último um momento musical para enriquecer a noite, nos dias 28 de abril e 12 de maio, respetivamente.
Ainda, de modo a fomentar uma área de ação variada dentro do tema cultura, terão a fotografia a ser trabalhada com um conterrâneo desta cidade, Bernardo Conde, que partilhará os seus conhecimentos com aqueles que têm interesse e gosto pelo mundo fotográfico.
Mas, as ações não se ficam por aqui, e por acharem que a leitura é algo que também deve ser estimulado na comunidade, levam a cabo a nova rubrica “Bibliotecas” em que uma personalidade irá dar a conhecer o coração literário da sua casa e, posteriormente conversará sobre livros apresentados pela mesma. A primeira será a Bell, também conhecida por Maria Sampaio, e relativamente aos restantes convidados, serão ainda anunciados, por isso ainda há muito para vir.
* Créditos da foto: Rúben Arede