Já abriu ao público a edição deste ano da Feira do Livro de Aveiro. O certame estreia-se num novo espaço, mais concretamente na praça em frente ao edifício Atlas (Biblioteca Municipal) e irá prolongar-se até dia 13 de junho.
Esta mudança de localização materializa uma ideia que "já surge com um ano de atraso", explicou Ribau Esteves, presidente da autarquia, em declarações aos jornalistas durante a inauguração. "Queríamos que a Feira do Livro viesse ajudar a apresentar a nova localização da biblioteca", explicou. No final desta edição, será feita a devida avaliação, com vista a tomar decisões para as próximas edições.
Participam no evento a Livraria Santa Joana, Livraria ABC, Socodante Livraria Técnica, Angels Formula - Alfarrabista, Ror de Livros, IBOOK, Livraria Bertrand, Livraria Gigões & Anantes, FNAC, CTT, e CMA - Edições municipais.
Esta edição, recorde-se, tem como o tema o Teatro, género literário, em homenagem à comemoração dos 140 anos do Teatro Aveirense. E também em referência "a um dos atos de cultura mais sacrificados pela própria pandemia", acrescentou Ribau Esteves.
Com um programa constituído por lançamentos de livros, conversas com escritores, tertúlias e dias temáticos, a Feira do Livro de Aveiro está aberta, de segunda a quinta, das 15h00 às 20h00, às sextas, das 15h00 às 22h30, aos sábados e feriados, das 10h00 às 22h30, e ao domingo, das 10h00 às 20h00.
O programa conta ainda com dias temáticos, destacando-se o Dia da Poesia, o Dia do Autor Aveirense, o Dia do Livro Infantil e o Dia da Saúde e da Alimentação.