No próximo sábado, 17 de julho, vai ouvir-se um “Hino ao Vouga”, a partir do Parque Severi, em Sever do Vouga. O espetáculo surge no âmbito do projeto intermunicipal de programação cultural em rede "3 Territórios, 1 Rio que nos une", que junta os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga.
A apresentação do próximo sábado (22h00) junta a Filarmónica Severense e a Banda União Musical Pessegueirense, seguindo-se, pelas 23h30, a apresentação da performance Lenda do Rio (artes circenses pela Companhia Malatitsch), bem como, pelas 23h55, espetáculo de pirotecnia e drones.
Para o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho, este é “mais um passo que damos neste projeto que estamos a desenvolver com Águeda e Albergaria-a-Velha, que motiva uma cultura em rede e ajuda o setor cultural que tantas dificuldades tem sentido desde o início da pandemia”.
O autarca apelou aos severenses alguma compreensão pelo fato de haver lugares limitados, “porque estamos a seguir as normas impostas pela DGS, pelo que os interessados em ver o espetáculo devem adquirir o seu bilhete o mais rapidamente possível”.
Os espetáculos são gratuitos e realizados de acordo com as normas de segurança em vigor, sendo que a lotação é limitada. Os bilhetes devem ser adquiridos na plataforma www.eventcontrol.pt/cmsever.
Refira-se que esta ligação cultural em rede entre os três municípios tem a duração de 12 meses e implica um investimento de 297.900 euros, totalmente suportados por fundos comunitários, através do Fundos FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro.