A Casa-Museu Custódio Prato, no Bunheiro, recebe, esta sexta-feira, as primeiras “Visitas Encenadas e Performativas a Espaços Museológicos”, realizadas pelo Rancho Camponeses da Beira-Ria, que culminarão com um concerto do grupo Espiral.
A iniciativa, enquadrada no âmbito do projeto cultural AMO - O Motor Que Nos Liga que une os municípios de Albergaria-a-Velha, Murtosa e Oliveira do Bairro, pretende dar a conhecer espaços museológicos emblemáticos, através de visitas performativas que enquadram a identidade dos lugares e a sua profunda ligação ao território.
As visitas acontecerão às 20h30 e às 21h00 e culminarão com a prestação musical do “Espiral”, pelas 21h30. A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição prévia, através do e-mail gap@cm-murtosa.pt ou pelo telefone 234830117, uma vez que a lotação é limitada, face aos condicionalismos pandémicos.
O AMO - O Motor que nos Liga é um projeto de programação cultural em rede, cofinanciado pela União Europeia através Programa Operacional Regional do Centro CENTRO 2020, que tem como vetor principal a valorização da identidade territorial através do património industrial dos concelhos parceiros e a sua ligação ao património cultural e natural.