A partir de hoje, quinta-feira, e até ao próximo sábado, o Teatro Aveirense promove mais um ciclo de concertos "Cultura em Tempos e (In)Certeza". A iniciativa teve uma primeira edição em 2020 com o objetivo de apoiar o setor cultural e técnico de Aveiro em tempos de pandemia.
Este ano o evento traz ao palco, montado na Praça da República, oito projetos de diferentes géneros musicais, podendo contar-se com Cosmic Mass, Conferência Inferno, Miguel Leitão, Senza, Ela Vaz, Blow, Jupiter e Fadomorse, estando os concertos marcados para as 18h30. Novidade nesta edição é uma linha de co-criações que junta artistas de várias áreas, reunindo João Tarrafa e Hugo Branco, Maria Inês Almeida e Jorge Loura, Daniela Cardoso e Paulo Gravato. Apresentações às 17h30 nos Claustros da Misericórdia.
Também a ilustração marcará presença na edição deste ano. O Teatro Aveirense convidou três artistas para a criação das imagens nas folhas de sala de cada etapa do evento. José Afonso Mano, SHIM e Zooter darão, por isso, um cunho especial a cada dia deste ciclo.
"Cultura em Tempos de (In)Certeza" está integrado no ciclo de programação em espaço público do Teatro Aveirense - Aqui Verão - que se estende até ao dia 21 de agosto. A entrada é gratuita e feita por ordem de chegada, sendo respeitadas todas as normas de proteção no atual contexto de pandemia, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, a desinfeção das mãos, a fixação de lugares e o distanciamento de segurança.
Esta quinta-feira, o programa contempla a apresentação da co-criação de João Tarrafa e Hugo Branco (18h30), seguida dos concertos de Cosmic Mass (21h30) e de Conferência Inferno (23h00). Sexta-feira é a vez de assistir à co-criação de Maria Inês Almeida e Jorge Loura (17h30). A partir das 18h30, há concertos de Miguel Leitão, Senza (21h30) e Ela Vaz (23h00).Para sábado está agendada a apresentação do trabalho de Daniela Cardoso e Paulo Gravato (17h30) e os concertos de Blow (18h30), Jupiter (21h30) e Fadomorse (23h00).