O Avenida Café-Concerto, em Aveiro, vive mais uma semana preenchida. Quarta, quinta e sexta-Feira, A Certeza da Música conclui o seu ciclo de documentários que em agosto estão a mostrar a história do Cavaquinho à volta do Mundo. Nas duas primeiras sessões fomos ao Brasil e voltamos a Portugal. Nesta sessão tripla, levantamos vôo novamente e o destino é Cabo Verde, Havai e Los Angeles, respectivamente. As sessões acontecem às 22h00, e a entrada é gratuita. A Certeza dos Documentários voltará no outono (o que a bem da verdade não significa assim tanto tempo).
No sábado, o Avenida recebe um jovem compositor. Miguel Lunet tem 19 anos, teve formação em piano clássico e teoria musical e é compositor, letrista e produtor. Nos tempos livres, estuda Engenharia e Gestão Industrial na FEUP. O gosto pela escrita começou cedo e aos 9 anos teve o seu primeiro livro de poemas editado (pelos pais). Aos 14 descobriu que conseguia cantar, quando participou no musical Grease, e aos 16 formou uma banda de originais portugueses. Desde então que também atua como artista de rua, na cidade do Porto. Nos tempos de confinamento, dedicou-se ainda mais à música e surgiu naturalmente o seu primeiro álbum de originais a solo – “Ensaios” – que dá nome a este concerto. O Miguel é o autor das músicas e das letras, todas em português, e também produziu o disco no seu estúdio caseiro. Teve a ajuda do Pedro (o irmão do meio), para os baixos e guitarras, e da Maria (a irmã mais nova), para as vozes e segundas vozes.
O seu espetáculo concilia o rock e o jazz, com base no som cru do piano tocado pelo Miguel, acompanhado pelo amigo Zé nas guitarras, pelo irmão do meio no baixo e percussão, e pela irmã mais nova, nas segundas vozes. O bilhete custa 3 euros. Pode consultar toda a programação, e adquirir bilhetes, em www.avenidacc.pt.