O Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga (CAESV) abriu as portas este mês de setembro para o início da temporada de 2021/2022 e para a qual apostas em grandes propostas culturais.
De 13 a 24 de setembro, este equipamento o municipal oferece a possibilidade dos severenses experienciarem a oficina Lugar, orientada pela artista Vera Alvelos, que se traduzirá, no dia 25 de setembro, na apresentação de uma performance com o mesmo nome.
No dia 18 de setembro, a aposta recai num Serão Poético, antecedido por uma sessão do Laboratório de leitura poética - “Com o advento do tempo frio, os Serões Poéticos pretendem aquecer-lhe a alma. De setembro a dezembro, a cafetaria do CAE de Sever do Vouga será transformada, uma noite por mês, num local de convívio e partilha em torno da arte poética”.
Segue-se, no dia 24 de setembro, o café concerto de Raquel Ralha & Pedro Renato. A oficina/performance “Roubei um Livro na Cabine de Leitura e Hoje Vou Ler” é a proposta para o período entre 28 de setembro e 2 de outubro.
A 8 de outubro arranca a 6.ª edição do ciclo de música Alter Ego, iniciando-se o mesmo com um concerto dos Siricaia, de Susie Filipe e Vítor Hugo. No dia 15 de outubro, ainda no âmbito do ciclo Alter Ego, acontece um concerto de André Henriques (com banda) e, no dia seguinte, será a vez de Luís Severo subir ao palco.
No dia 30 de outubro, chega a Sever do Vouga o Festival SAFRA, ciclo de programação artística para a promoção da música moderna produzida a partir da Comunidade Intermunicipal da Ria de Aveiro (CIRA).
Em novembro, o CAESV irá comemorar os seus 20 anos com um programa de excelência, mas que ainda é segredo.