As três sessões do espetáculo “Catarina e a beleza de matar fascistas”, agendadas para os dias 17, 18 e 19 de setembro, estão canceladas em função do isolamento profilático de um dos elementos do elenco da peça de Tiago Rodrigues.
“Esta é uma notícia que não queríamos dar-vos neste momento”, lamenta o 23 Milhas, nas suas redes sociais. Em comunicado, o projeto cultural do município de Ílhavo confessa que “não há medidas de prevenção suficientes para a frustração de não poder erguer um espetáculo que, ainda para mais, neste caso em específico, é um manifesto de força e resistência”.
“Existe, contudo, ainda, a beleza de sabermos que há o futuro”, acrescentam, garantindo que, em breve, novas datas serão anunciadas.
Os bilhetes já comprados terão equivalência às novas datas. Quanto aos processos de devolução “só se efetuam depois da deliberação e comunicação das mesmas”.
Esta é a segunda vez que este espetáculo é adiado devido às contingências da situação pandémica. A peça esteve originalmente agendada para os dias 6 e 7 de março e foi uma primeira vez adiadodevido às regras de confinamento decretadas em janeiro deste ano. Recorde-se ainda que, na semana passada, de acordo com a alteração das regras de lotação das salas de espetáculo, tinham sido disponibilizados mais lugares para as três sessões.
*Foto: Pedro Macedo