No âmbito do ciclo de programação artística SAFRA, o Cineteatro Alba vai ter um café-concerto duplo com Himalion e Perpétua na noite de 7 de outubro. Com início às 22h00, o espetáculo é de entrada gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação da sala. SAFRA é um ciclo de programação artística para a promoção da música moderna, que procura promover, apoiar e divulgar os artistas da região de Aveiro, numa lógica de intercâmbio cultural e com o objetivo de criar uma rede de itinerância que vise a criação de laços entre os diferentes projetos musicais e entre estes e os públicos.
Himalion é o projeto artístico mais recente de Diogo Sarabando, focado nas suas explorações entre o indie-folk atual e o folk clássico dos anos 60 e 70, com uma mistura adicional de world music, incluindo influências portuguesas e brasileiras. O seu mais recente trabalho discográfico “Blooming” foi lançado em maio de 2021. Temas de isolamento, crescimento pessoal e a reconstrução da identidade, por meio de imagens metafóricas relacionadas ao mundo natural, são o foco principal do artista, natural de Vagos.
A banda ilhavense Perpétua lançou o seu álbum de estreia este ano – “Esperar Pra Ver” -, um disco que vai buscar inspiração à música indie, ao ambiente disco e à pop alternativa, que nos recordam os anos 80 do século passado. "Perdi a Cor", o segundo single deste álbum, faz parte da compilação Novos Talentos Fnac e a canção encontra-se no top A3.30 e no top da Vodafone FM. Perpétua é constituída por Beatriz Capote (voz e teclados), Diogo Rocha (guitarra), Rúben Teixeira (bateria e coros) e Xavier Sousa (baixo e coros).