Depois do sucesso de “Pinóquio”, a Orquestra Filarmonia das Beiras vai acompanhar musicalmente outra famosa história de encantar. “Bela e o Monstro” sobe ao palco do Cineteatro Alba a 9 de outubro, pelas 17h00, prometendo magia e encanto a todas as famílias.
Protegido por uma capa poeirenta, um livro perfumado de rosas conta-nos a história de um rico mercador, que perde toda a sua fortuna e parte numa louca viagem, prometendo restituir a dignidade à sua família. Porém, quando este se depara com um misterioso castelo, envolto numa maldição que expõe o lado mais bestial dos seus ocupantes, uma espiral de eventos infelizes faz com que Bela - a sua filha - seja obrigada a permanecer nesse edifício encantado.
Agora, só na sua formosa esperança é que ela encontrará a força para viajar pelos corredores obscuros e mutantes daquele castelo, que conta com a presença de entidades mágicas, perigosas melodias e um anfitrião monstruoso.
Com dramaturgia de Filipe Gouveia e encenação de Xico Alves, “Bela e o Monstro” conta no seu elenco com os atores Filipe Gouveia, Luiz Oliveira, Rita Calatré, Sara Maia e Vítor Fernandes. A Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do Maestro Leandro Alves, terá ao piano Paulo Pires, autor da música deste espetáculo de encantar.
O bilhete normal para o musical tem o preço de 5 euros, sendo de 3 euros para portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23.