AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Tomás Wallenstein entre as propostas do Avenida Café-Concerto

Palcos

Depois de três semanas a acolher exclusivamente o Festival de Teatro da Start-Teatro, o Avenida Café-Concerto regressa agora à sua programação habitual, em formatos pré pandemia, mas garantindo sempre a segurança de todos.

Quarta-Feira, dia 13, A Certeza da Música inicia a exibição de um novo ciclo de filmes dedicados aos heróis, e às vezes anti-heróis, da indústria musical. O ciclo “Party People” começa com "Walk The Line", filme de 2005 que conta uma parte da vida do grande Johnny Cash. A exibição começa às 21h30, e é de entrada gratuita.

No dia seguinte, quinta-feira, as portas abrem-se para receber “Um espectáculo com nível”, uma criação da lenda da música humorística em Portugal, Jaimão. Com uma carreira no entretenimento iniciada em Lisboa em 1997, Jaimão é considerado há muitos anos um dos melhores na área e único no seu género, tendo sido o pioneiro nas Paródias Musicais em Portugal. É autor de alguns dos maiores sucessos da música humorística portuguesa como: O Calimero e a Abelha Maia, Pingo Doce, Noddy, As Meninas de Odivelas, etc. O espectáculo é às 22h00 e os bilhetes estão disponíveis no Avenida ou na sua bilheteira online (5 euros em venda antecipada, 7 euros no dia do espectáculo).

Dia 15, sexta-feira, sobe ao palco Tomás Wallenstein, a solo e ao piano. Depois de se estrear numa data única no Lux, em setembro do ano passado, o músico (Capitão Fausto) e compositor apresenta agora uma digressão de concertos a solo, ao piano. Num espírito exploratório ou até quase académico, o repertório sugerido é uma compilação de versões de outros autores, compositores ou poetas, que naquele instante se reunirão em cada sala. Ao poder fazer das suas vozes a sua própria, a intenção é aprender com o gesto, mas também insistir na partilha das ideias e das canções, que depois de nascerem de um só criador passam a pertencer a toda a gente. O espectáculo é às 22h00 e os bilhetes custam 12 euros.

Sábado é a vez dos sons mais pesados se instalarem no Avenida, com os concertos de Cobra ao Pescoço e de Spitgod, naquela que será a melhor maneira de voltar aos espectáculos em pé, na caixa-palco. Começa às 22h00.

Pode consultar toda a programação, e adquirir bilhetes para estes ou outros espectáculos, em www.avenidacc.pt. Para aceder ao Avenida Café-Concerto, e respectivos espectáculos, é obrigatório ter certificado de vacinação válido, ou apresentar teste Covid negativo certificado pela farmácia.

Agueda Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.