Esta sexta-feira, 12 de novembro, há concerto de Stereoboy no GrETUA, em Aveiro. Stereoboy é o projeto que nasce da cabeça de Luís Salgado, que tal como na estereofonia também é feito de dois canais. O projeto pessoal de Luís Salgado associa-se em cada momento a um outro canal que pode ser uma pessoa, um coletivo ou apenas uma máquina.
Industrial como nos habituou, o novo disco de Stereoboy coloca ainda mais cimento numa betoneira estereofônica com resquícios de ambient, um post-digital meio pingado e a pulsação do krautrock da escola alemã. “Kung Fu” é um exemplo de disco, capaz de nos envolver num viaduto experimental e ainda assim mostrar-nos a pop ao fundo do túnel, numa viagem titilante que conta com as colaborações de João Pimenta na bateria e de José Marrucho nas percussões e ergue, em quatro músicas peregrinas, um monumento que transfigura a cada observação que nos merece.
Para ver ao vivo na sexta, com bilhetes a 5 euros através de reserva (bit.ly/stereoboy_gretua) ou a 7 euros, no dia, à porta.