A partir do mês de fevereiro, o GrETUA e o Teatro Aveirense (TA) voltarão a programar o “Heras”, um programa através do qual promovem o encontro entre público e artistas num formato íntimo, despido de formalismos, dentro das casas dos aveirenses. Os anfitriões, que se podem já inscrever (através do link bit.ly/heras_aveiro), receberão em sua casa um artista para uma pequena performance singular, havendo espaço ainda para o jantar, o convívio e a conversa.
Tal como havia já acontecido no último trimestre de 2021, alguns dos artistas que farão parte da programação do GrETUA e do TA, farão pequenas apresentações em casas particulares, na véspera do seu espectáculo em cena.
O jantar, o convívio e os convidados ficam ao encargo dos anfitriões, que tanto podem escolher passar um serão a sós com os artistas, como convidar a sua família ou os seus amigos mais próximos.
Ainda no âmbito desta rubrica, os habitantes da cidade poderão também constituir-se enquanto extensão da habitual galeria “Ao Vidro” (parte da programação do GrETUA desde o final de 2019), tendo expostas obras de arte nas suas janelas. Farão, assim, parte da criação de novos percursos e de novas leituras numa cidade que, apesar de já se conhecer tão bem, desejamos sempre que se conheça melhor.
Para que todos se sintam seguros, os artistas serão testados à Covid-19.