Este fim de semana tem ainda mais motivos para sair de casa. O amor já anda no ar (o Dia dos Namorados celebra-se na segunda-feira) e, no domingo, é dia de brindar à rádio. Pronto para fazer escolhas?
Começamos por Aveiro. O Teatro Aveirense recebe, esta sexta-feira (21h30), o espetáculo “Os Três Irmãos”. Victor Hugo Pontes coloca em cena três bailarinos imaginados pelo escritor Gonçalo M. Tavares para esta nova criação. No dia seguinte, sábado (15h00), acontece a terceira sessão do ciclo Conversas do Aveirense – Qual é a Cena, tendo por título “A Escrita Cénica de Gonçalo M. Tavares” e tomando como ponto de partida a apresentação do espetáculo do dia anterior. À noite (21h30), ainda pelo Teatro Aveirense, há concerto de Bonga no âmbito do Festival Montepio “Às vezes o Amor”.
Em Oliveira do Bairro, o Quartel das Artes recebe a digressão “Com licença”, dos Capitão Fausto, no sábado, pelas 21h30. O alinhamento que a banda preparou reúne os seus maiores sucessos e temas mais emblemáticos, celebrando o 10.º aniversário do lançamento do seu primeiro álbum.
Também no sábado (21h30), o Cineteatro de Estarreja acolhe o espetáculo “O que fica no depois”, com a curadoria da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo. No domigo (17h00), na mesma sala de espetáculos, há concerto solidário com o Ensemble da Orquestra Clássica do Centro, (reverte a favor da CERCIESTA).
Em Albergaria-a-Velha, este sábado (21h30) há concerto de Jacinta no Cineteatro Alba, com antigos êxitos e temas do novo álbum no repertório.
Por Ílhavo, este domingo há mais um concerto do ciclo “Acorda à tarde”. Matt Elliott atua no Laboratório Artes, na Vista Alegre, pelas 16h00.
Em Águeda, esta sexta-feira (21h30) acontece mais um concerto do OuTonalidades. O basco Enrike Solinís apresenta-nos o seu duo no Café Concerto do Centro de Artes de Águeda.
Fica, também, a referência a Santa Maria da Feira. É no palco do Cineteatro António Lamoso que o coletivo espanhol Cia Nueveuno estreia em Portugal, este sábado, às 21h30, o espetáculo de circo contemporâneo e ilusionismo “Suspensión, integrado na programação do primeiro trimestre.