Da música ao teatro, há muito para ver e ouvir este fim de semana nas salas de espetáculo da região. Em Aveiro, esta sexta-feira, pelas 19h00, acontece o “Concerto Do Barroco à Arte Nova” na Igreja das Carmelitas. Trata-se de um concerto comentado pelo flautista João Ramos Marta que vai interligar semelhanças e diferenças entre o Barroco e a Arte Nova, movimentos estilísticos pela música para flauta solo – da flauta barroca à flauta transversal.
Mais tarde, às 21h30, o Teatro Aveirense recebe, um espetáculo que celebra a música e todo o seu potencial de inclusão. É um concerto dos 5ª Punkada, que se fazem acompanhar pelos convidados especiais Surma e Victor Torpedo.
De Águeda chega-nos o convite para assistir à peça “Perfeitos Desconhecidos”, com Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Rita Brutt e Samuel Alves, esta sexta-feira (21h30), no Centro de Artes de Águeda.
Também esta sexta-feira (21h30) o jovem guitarrista Dinis Meirinhos está de regresso ao Cineteatro Alba para guiar o público numa Volta ao Mundo Musical, com paragens em vários países. Neste itinerário, traz alguns companheiros de viagem – Miguel Gigo (guitarra), Alexandra Marquez (flauta), Miguel Rodrigues (voz e piano), David Bento (violino) e André Nadais (percussão).
Por Estarreja, o destaque vai para a música. O Cine-Teatro de Estarreja recebe, este sábado, pelas 21h30, um concerto de Tiago Nacarato com a Orquestra de Jazz de Estarreja.
Por Ílhavo, este sábado pode assistir a “Mais que fado”, espetáculo que junta a Orquestra de Jazz de Espinho a Cristina Branco e Mário Laginha. Acontece na Casa da Cultura de Ílhavo, pelas 21h30.
Mais a norte, o ciclo de concertos comentados para famílias “Sinfoniónicos” regressa ao palco do Cineteatro António Lamoso, dia 20 de fevereiro, às 11h00, com “Um Americano em Paris” pela Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira.