Aí está mais um fim de semana à porta, repleto de sugestões culturais e de lazer um pouco por toda a região.
Começamos por Aveiro onde, este sábado (21h30), acontece a “Festa dos 113”, promovida pelo blog “A Certeza da Música”. Terá no lugar no Avenida Café-Concerto e contará com um concerto dos Wipeout Beat, que apresentam o seu novo álbum, e ainda DJ set de Rui Ferreira e Nuno Ávila.
Ainda por Aveiro, este fim de semana a Feira do Março propõe-nos a atuação da banda do filme “Variações” (sexta-feira; 22h00) e da cantora Aurea (sábado, 22h00).
Por Ílhavo, também há muito para ver e ouvir. Esta sexta-feira (21h30), a Funk You Brass Band, uma das brass bands com mais história do país, regressa à Casa da Cultura de Ílhavo. No sábado (21h30), o cantor António Calvário atua na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, apresentando o espetáculo “Percursos de Uma vida”. Destaque, ainda, para a estreia do Festival Papagaio, dirigido a bebés, crianças e famílias. Composto por espetáculos, workshops e instalações, o Festival Papagaio acontece este sábado e domingo nos vários espaços do complexo cultural da Vista Alegre.
Em Ovar, a peça de teatro “A Noite da Dona Luciana” sobe ao palco do Centro de Arte de Ovar esta sexta-feira, pelas 21h30. O espetáculo, com encenação de Ricardo Neves-Neves, diretor artístico do Teatro do Elétrico, coloca em cena rostos conhecidos do público, como Custódia Gallego, no papel da Dona Luciana e Rita Cruz.
O MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro – está de regresso. O festival começa esta sexta-feira, às 21h00, na Cerâmica Rocha, com o lançamento oficial de “Piano Oceano”, composto por Mariana Miguel. Uma hora depois, a festa continua no auditório do Quartel das Artes, onde o rock do grupo “Más Companhias” se vai juntar à sonoridade sinfónica da Banda Filarmónica da Mamarrosa.
Fica, também, essa proposta que nos chega de Santa Maria da Feira: a Companhia da Esquina sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso, este sábado, às 22h00, com “Intimidades”, uma peça baseada na obra de Woody Allen.