A música pode mudar o mundo? O mundo faz mudar a música? O que diz a música sobre os projetos das pessoas? Partindo destas questões, o espetáculo “Mais Alto” sensibiliza as crianças, e suas famílias, para a importância das canções como forma de expressar ideias que podem mudar o mundo. É a 17 de junho, pelas 21h30, no Cineteatro Alba.
Neste concerto para os mais pequenos, com música de gente grande, o objetivo passa por sensibilizar “as crianças da democracia” e mostrar a importância da criação, trazendo aos palcos mensagens importantes para os nossos dias e que se relacionam diretamente com a nossa vida. Ao longo da História, houve sempre artistas a sonharem mais alto e a “reproduzirem” esses sonhos em músicas que se transformaram em êxitos que resistem ao tempo. No Cineteatro Alba, serão interpretados temas marcantes de José Mário Branco, Caetano Veloso, Xutos e Pontapés, B Fachada e tantos outros.
O espetáculo “Mais Alto” reúne um conjunto de artistas de várias áreas: Afonso Cabral, cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor; Francisca Cortesão, compositora, guitarrista e voz principal do grupo Minta & The Brook Trout; Inês Sousa, cantora, compositora e professora de canto; Isabel Minhós Martins, escritora e fundadora da editora Planeta Tangerina; e Sérgio Nascimento, baterista, produtor e membro fundador dos Humanos.
Os bilhetes para o espetáculo têm o preço de 5 euros, sendo de 3 euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23.
No mesmo dia, pelas 14h00, o município de Albergaria-a-Velha organiza uma sessão especial para os alunos do 3.o e 4.o ano das escolas do 1.o Ciclo do Concelho.
O espetáculo “Mais Alto”, que tem estado em digressão por todo o país, insere-se nas Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.
* Créditos da foto: Enric Vives-Rubio