Neste que é o primeiro fim de semana do verão de 2022, não faltam pretextos para sair, um pouco por toda a região. Começamos pela Murtosa, que se prepara para viver mais uma edição do Festival 3870. Este sábado, pelas 21h30, na tenda instalada na antiga Escola Padre António Morais da Fonseca atuarão os músicos Chefe Silva e Jacinta. Os concertos terão entrada livre, limitada à lotação do espaço.
Também no sábado, e igualmente pelas 21h30, o palco do Centro de Arte de Ovar recebe “Cochinchina”. O teatro marcará a noite com a peça de Sandra Barata Belo, que teve a sua estreia em janeiro de 2022 e encerra uma trilogia de adaptações de obras literárias iniciadas em 2013 pela atriz e encenadora.
Por Ílhavo, este fim de semana fica marcado pela estreia nacional do espetáculo de flamenco “Antípodas”, de Florencia Oz e Isidora O'Ryan. Pode vê-lo esta sexta-feira, às 21h30, na Casa da Cultura de Ílhavo.
Em Aveiro, no palco do GrETUA, estesábado há concerto em dose tripla, com a atuação deDON PIE PIE, Tiago e os Tintos eO Manipulador.
Em Sever do Vouga, o destaque vai para o concerto de João Pedro Pais, este sábado à noite, na Feira Nacional do Mirtilo, a decorrer até ao próximo domingo no Parque Urbano de Sever do Vouga.
A norte do distrito, mais concretamente na Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, a Banda Sinfónica de Jovens do concelho protagoniza, este sábado, às 21h30, o concerto de encerramento da 2ª edição da Academia de Verão, apresentando um repertório em torno da natureza e do clima. O espetáculo tem entrada livre.